UOL e Folha revelam os melhores mídias do Brasil segundo anunciantes


O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, e a Folha de S.Paulo (http://www.folha.com.br), maior jornal do país, estão promovendo pelo 2º ano o Prêmio Folha UOL de Mídia, que vai revelar os melhores profissionais de mídia, escolhidos por meio de uma pesquisa realizada pelo Datafolha com os maiores anunciantes do país.  

O Prêmio Folha UOL de Mídia (http://www.premiofolhauol.com.br) nasceu com a missão de oferecer uma nova visão do mercado publicitário, fugindo do modelo comum em que concorrem apenas cases inscritos. O conceito formulado - mais amplo - valoriza a opinião de quem confere de perto o resultado do plano de mídia: o anunciante.

A premiação acontecerá na Festa do Mídia, no dia 27 de junho, no HSBC Brasil, em uma festa que reunirá cerca de 4 mil pessoas – entre profissionais do mercado publicitário e parceiros da Folha e do UOL.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br

Sobre a Folha de S.Paulo
Fundado em 1921, é o jornal mais influente do Brasil, e desde a década de 80, o jornal mais vendido do país entre os diários nacionais de interesse geral. O crescimento foi calcado nos princípios editoriais do Projeto Folha: pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Outras características da Folha são a preocupação com o didatismo e a insatisfação com o produto, o que alimenta uma crise permanente na busca por fazer um jornal sempre melhor para o leitor.

Organizado em cadernos temáticos diários e suplementos, conta ainda com um núcleo de revistas especializado, responsável pela publicação de títulos de sucesso que acompanham o jornal, como as revistas Serafina, sãopaulo, Lugar e o Guia Folha. As editorias são diversificadas e interessantes, informando e entretendo o leitor na medida certa.

Foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a adotar a figura do ombudsman e a oferecer conteúdo on-line a seus leitores.

Circulação (Exemplares: IVC Junho/2011):
Domingo: 341.557
Dias úteis: 293.319

 2.373.000 leitores.

Fonte: Ibope TGI (Fev/09 - Jan/10) - Leitores diários da Folha de S.Paulo - 12 a 64 anos – Nacional