UOL já oferece conteúdo para protocolo IPv6


Empresa adapta sua estrutura de rede e contribui para a expansão da internet no Brasil

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, acompanha as tendências do mercado online e já está com a sua home page adaptada para atender a audiência gerada pelos dispositivos que utilizam o novo protocolo da Internet, o IPv6.

O endereço IP (Internet Protocol) é a identificação única de todos os dispositivos conectados a Internet. Os endereços livres atualmente - chamados IPv4 - estão se esgotando no país e por isso foi necessário desenvolver uma nova versão. Há previsões de que os blocos livres de IPv4 se esgotem ainda este ano.
 
Existe uma forma de os protocolos se comunicarem, porém isso prejudica a velocidade de navegação. Quem está preparado para o IPv6 não terá problemas com seu tráfego. Ao aderir ao IPv6, o UOL garante aos internautas o acesso a seu conteúdo e serviços sem degradação de velocidade.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br