UOL participa da maior iniciativa global de combate ao phishing


Empresa é uma das primeiras do mundo a unir esforços com a Return Path, líder mundial em certificação de e-mails e monitoramento de reputação de marcas

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, em conjunto com os maiores provedores de serviços de e-mail do mundo, participa da maior iniciativa global de combate ao phishing, em parceria com a Return Path (http://www.returnpath.net/), empresa líder em certificação de e-mails e de monitoramento de reputação de marcas.

Sendo a primeira e única empresa brasileira a participar deste programa anti-phishing, o UOL passa a oferecer uma gestão de e-mails mais segura, reduzindo assim o impacto do phishing, do spoofing de domínio e, consequentemente, reduzindo o recebimento de mensagens de e-mail fraudulentas.

O phishing é uma ameaça à segurança do usuário de e-mail porque são mensagens de e-mail ilícitas com o propósito de obtenção de dados do dono da caixa postal para fins escusos, a exemplo de tentativas de coleta de dados bancários e documentos pessoais.  O spoofing de domínio é o uso ilícito de remetentes falsos sob domínios conhecidos. O domínio do endereço de e-mail é o que vem depois do "@".

O objetivo do programa Anti-Phishing é permitir que os provedores de serviços de internet ao redor do mundo adotem o novo padrão de autenticação DMARC (http://www.dmarc.org/) mais rapidamente, aumentando assim a proteção de seus clientes e de suas marcas contra os ataques de Phishing, além de melhorar a confiabilidade no e-mail como forma de comunicação.

"Trabalhando junto com UOL, a Return Path pode combater o phishing de domínios e ajudar a garantir a confiança na segurança do email”, destaca Louis Bucciarelli, Diretor Geral da Return Path no Brasil.

Links úteis:
DMARC: http://www.dmarc.org/
Return Path: http://br.returnpath.net/
Phishing: http://antispam.br/tipos/fraudes/#2

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br
 
Sobre a Return Path
A Return Path faz o email funcionar melhor ao classificar e certificar remetentes de email do mundo todo. A empresa ajuda remetentes, editores e outros  disparadores de grandes volumes de email a ampliar suas taxas de resposta ao oferecer a solução de entrega. Auxilia também fornecedores e administradores de email a bloquear emails indesejados e maliciosos ao fornecer rankings de reputação de IP e outras ferramentas. Em resumo, essas ferramentas e serviços melhoram a experiência do usuário de email ao protegê-los de spam, phishing e outros abusos. Return Path oferece acesso gratuito ao Sender Score, o indicador de reputação de email compilado através de uma rede de dados colaborativa de provedores e outros remetentes de email, no seu portal de reputação: www.senderscore.org. Informações sobre a Return Path estão disponíveis em http://br.returnpath.net.