UOL oferece cobertura completa dos Jogos Olímpicos em Londres, com atualizações em tempo real


O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da Internet, lança canal especial para a cobertura das Olimpíadas de Londres, o UOL Olimpíadas (http://www.uol.com.br/olimpiadas).

O destaque do canal, que já está no ar, será o acompanhamento,pelo Placar UOL,de 13 modalidades olímpicas- as mais popularese aquelas em que o Brasil tem mais chances de medalha. A ferramenta será alimentada por dados oficiais dasOlimpíadase trará um grau inédito de detalhes das provas. No vôlei e no basquete, por exemplo, além do acompanhamento ponto a ponto, o internauta terá acesso a todas as estatísticas dos times e dos jogadores. A nota da ginástica exibida no telão do ginásio em Londres, estará, ao mesmo tempo, no Placar; as marcas dos atletas e dos nadadores também aparecerão instantaneamente. Além das informações do sistema oficial de dados dasOlimpíadas, haverá comentaristas para fornecer informações adicionais das 13 modalidades. E a página será atualizada automaticamente com as informações, sem necessidade de intervenção do usuário.

Em Londres, o UOL terá um time de repórteres e fotógrafos para contar os fatos mais interessantes e os feitos mais marcantes dos Jogos. Na redação, em São Paulo, um time de dezenas de jornalistas vai selecionar as melhores imagens, a repercussão dos eventos e as mais divertidas e inusitadas histórias. Juca Kfouri, Mauricio Stycer e Roberto Shinyashiki lideram o time de colunistas e especialistas que analisarão de forma completa, desde o desempenho do Brasil à cobertura dada pelas redes deTV.

Haverá, ainda, um resumo com o melhor do dia e os destaques do dia seguinte. No quadro de medalhas, será possível comparar, dia a dia, o desempenho de dois países, a performance de um determinado país com Olimpíadas anteriores e, claro, visualizar em tempo real como se dá a briga pelo topo do ranking.

O conteúdo será compartilhado pelas páginas do UOL no Twitter, no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

A cobertura contará, também, com um aplicativo criado exclusivamente para o evento, o UOL Olimpíadas (http://www.uol.com.br/app), que exibirá tudo o que acontece nos Jogos Olímpicos em tempo real, traduzindo toda a emoção do evento, com as principais notícias em destaque no dia. A ferramenta também possibilita fazer buscas por modalidade esportiva e conta com fotos e vídeos do antes, durante e final do evento.

O aplicativo UOL Olimpíadas foi desenvolvidopara oferecer uma navegação rápida e confortável e permitir que o usuário compartilhe as notícias por e-mail e pelas redes sociais.Égratuito e está disponível para iPhone, iPad e Android smartphones e tablets.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br