UOL patrocina o ECOM 2012 e reforça seu apoio ao e-commerce brasileiro


Empreendedores poderão aprender mais sobre sistemas de pagamento online e venda pela internet de forma rápida, fácil e segura

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, patrocina o ECOM 2012 - II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web. O projeto de inclusão digital comercial percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e mais duas capitais, Belém e Florianópolis, de agosto a novembro de 2012.

O UOL estará presente no evento representado pelo UOL HOST (http://www.uolhost.com.br),empresa de hospedagem, serviços web e cloud computing,PagSeguro (http://www.pagseguro.com.br), empresa líder de mercado em solução para pagamentos online, e pelo Toda Oferta  (http://www.todaoferta.com.br/), serviço que permite a compra e venda de produtos pela internet.

O primeiro evento da série acontece em São Paulo no dia 2 de agosto, quando novos empreendedores, micro e pequenos empresários poderão ouvir as palestras dos executivos do UOL Host, PagSeguro e TodaOferta, que mostrarão exemplos reais de como o pequeno e o médio varejistas podem encontrar nichos ao investir na plataforma do e-commerce.

Os executivos darão dicas paramanter uma operação rentável,mesmo em um cenário de alta competitividade, abordarão diferentes temas para a estratégia e a construção de um e-commerce, como o desenho inicial da operação, e as boas práticas para atrair e fidelizar clientes no ambiente digital.

Ainda em agosto, omegaevento acontecerá nos dias 9 (Fortaleza), 16 (Natal), 23 (Recife) e 30 (Salvador); em setembro, nos dias 13 (Curitiba) e 29 (Porto Alegre) e emoutubro nos dias 4 (Belo Horizonte), 10 (Rio de Janeiro), 18 (Brasília), 24 (Cuiabá) e 31 (Belém), finalizando em novembro, nos dias 8 (Manaus) e 22 (Florianópolis).

O ECOM 2012tem como objetivos preparar, ajudar e capacitar as PMEs para as inovações tecnológicas que podem potencializar os seus negócios, como a adesão ao comércio eletrônico, soluções inovadoras em meios de pagamento, mídias sociais, além de como utilizar a tecnologia de tablets, smartphones e RFID no negócio.

Sobre o UOL HOST

É uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado em 2008, o UOL HOST é um dos principais players do mercado de hospedagem e registro de domínios do País. O UOL HOST oferece soluções de Hospedagem de Sites, Loja de Aplicativos, Registro de Domínios, Loja Virtual, Revenda de Hospedagem e Cloud Computing, entre outros serviços, com a confiabilidade e a escalabilidade de uma moderna infraestrutura de TI, composta por uma das maiores redes de Data Centers da América Latina.

Sobre o PagSeguro

É uma solução para pagamentos online que permite a qualquer pessoa a realização ou recebimento de pagamentos na Internet usando diversos meios como cartões de crédito, transferências bancárias, boleto e saldo em conta PagSeguro. É uma empresa do UOL – portal líder da Internet brasileira – que, além de disponibilizar ambiente extremamente seguro para transações online, reduz as barreiras para compras na Web, automatizando o processo de compra e venda na Internet e alavancando negócios de todos os portes. Para mais informações, acesse www.pagseguro.com.br

Sobre o TodaOferta

Lançado em 2007, o TodaOferta é o site de comércio eletrônico do UOL. O canal não cobra comissão sobre as vendas e inserção de anúncios e ainda permite a comunicação entre os usuários, facilitando as negociações entre vendedores e compradores.