AO COMPLETAR 12 ANOS, VIRGULA ANUNCIA NOVA FASE


Com recorde de audiência, VIRGULA lança novo projeto gráfico, amplia a integração com as redes sociais e passa a ter o UOL como representante comercial
 
Com um novo recorde de audiência registrado em setembro, o VIRGULA, maior portal jovem do Brasil, lança um novo projeto gráfico e de otimização da navegação, criando uma ampla integração com as redes sociais. Para coroar a nova fase, o VIRGULA anuncia também uma parceria comercial inédita com o UOL, que passa, a partir de hoje, a negociar com exclusividade a publicidade do portal jovem.
 
Aos 12 anos, com uma história marcada pelo conteúdo jovem e irreverente, o VIRGULA atingiu um status de líder no segmento a partir de um profundo entendimento e diálogo com o público de 18 a 30 anos. Em setembro, o portal registrou 8,2 milhões de visitantes e 109 milhões de páginas vistas.  Além da repaginação visual, as mudanças no VIRGULA acontecem também na parte editorial, que traz reportagens exclusivas para o lançamento, mais infográficos e ainda faz investimento pesado no novo canal dedicado à cobertura dos festivais de música, o VIRGULA FESTIVAIS.
 
O novo layout, assinado pelos designers Zeca Bral e Cristina Grosso, permite mais flexibilidade e inovação aos projetos criados pelo núcleo de projetos especiais para marcas, sob comandado da jornalista Silvia Ruiz. Trata-se da área com um dos maiores diferenciais comerciais do portal, que é a criação de projetos customizados. “O novo portal facilita a interação com o usuário. O conteúdo que a gente produz tem muito rigor jornalístico, mas sempre buscamos um olhar irreverente. Essa é a nossa essência. O que estamos fazendo agora é afinar ainda mais esse conteúdo, qualificá-lo e facilitar o compartilhamento nas redes sociais”, diz Claudia Assef, diretora de Conteúdo do VIRGULA. Ao todo, o portal conta com diversos canais divididos por editorias: Inacreditável, Diversão, Música, Lifestyle, Famosos, Esportes, etc.
 
À medida que o projeto foi se desenvolvendo internamente, o VIRGULA acabou fechando com o UOL, portal em que está desde 2009, a exclusividade na representação comercial. “As sinergias que desenvolvemos ao longo desses três anos em tecnologia e conteúdo, nós encontramos também na parte comercial. É uma extensão natural do nosso bem sucedido acordo”, diz Régis Andaku, diretor de Parcerias & Afiliados do UOL. “Foi uma feliz convergência de objetivos. Temos uma afinidade de conteúdos, o Virgula é um canal direto com o jovem, o que traz complemento ao portfolio do UOL”, diz Luiz Calainho, sócio-fundador do VIRGULA. “A equipe comercial do UOL vai se dedicar muito a esse novo produto, que tem uma marca já consolidada no mercado jovem”, diz Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL. “Esperamos facilitar a vida do anunciante, que pode resolver todas as suas demandas de mídia com a equipe do UOL”, conclui. A equipe do portal já está à frente da venda dos projetos especiais de fim de ano e de verão do VIRGULA.

 
SKOL e VIRGULA de ROUPA NOVA   
O lançamento do novo VIRGULA já chega em boa companhia. Durante um mês, os internautas que acessarem o portal vão encontrar o novo layout do site com opções de ver uma home original ou uma versão customizada para a Skol. A ação faz parte da campanha Skol de Roupa Nova, que marca o lançamento da nova lata da marca de cerveja. O internauta vai encontrar na home do portal uma combinação de notícias exclusivas do Virgula, outras com desdobramentos em reportagens exclusivas no site da Skol, e ainda conteúdos criados especialmente para a marca de cerveja, além de interferências no logo e background do portal. Ou seja, a sinergia de conteúdo entre o site da Skol e o portal. Este é mais um exemplo de case que revela a capacidade de projetos comerciais inovadores, marca registrada do VIRGULA.
 
SOBRE O VÍRGULA
O VIRGULA é o maior portal jovem do Brasil, com média de 90 milhões de page views e 8 milhões de visitantes únicos por mês e é também um dos maiores parceiros do UOL. O Brasil tem 27,7 milhões de internautas entre 15 e 34 anos e, 22% desse universo acessam o VIRGULA.
 
SOBRE LUIZ CALAINHO
Empreendedor, formado em comunicação social pela PUC-RJ e pós-graduado em Marketing, Calainho está no universo do entretenimento desde 1991, quando ingressou na Sony Music Entertainment, com apenas 23 anos e aos 30 foi promovido à vice-presidência da empresa. No início dos anos 2000 se juntou a Tutinha e fundou o VIRGULA. Nesse mesmo período, montou a L21 (www.l21participacoes.com.br), que atua com participações em diversos segmentos.
 
SOBRE O UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, com mais de 6,3 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na Internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acesse www.uol.com.br.