UOL e Band.com.br anunciam parceria inédita no Brasil


Dois dos principais grupos de mídia do país fecham acordo que contempla infraestrutura, conteúdo digital e mídia
 
São Paulo, 17 de outubro de 2012 – O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, anunciaram nesta manhã ampla parceria que envolve infraestrutura, conteúdo em internet e mídia.
 
Com o acordo, toda a operação de hospedagem das propriedades digitais da Band ficará a cargo do UOLDiveo, empresa de infraestrutura e tecnologia do UOL. Ao mesmo tempo, todo o conteúdo do portal Band.com.br estará dentro do UOL. Também a partir de hoje, todo o acervo de TV da Band passa a ser oferecido ao público por meio da plataforma de vídeos do UOL, a TV UOL, que assim se consolida como uma das principais centrais de conteúdo de vídeo na Internet brasileira.
 
“São dois grupos de comunicação independentes que compartilham dos mesmos princípios: geração de conteúdo de alta qualidade, independência editorial e credibilidade. O amplo conteúdo da Band passará a ter extensa exposição no UOL. O UOLDiveo garantirá alta disponibilidade e qualidade para a audiência crescente no portal da Band”, diz Marcelo Epstejn, Diretor-Geral do UOL.
 
Como parte do acordo, além da grande cobertura esportiva, programas de sucesso como Pânico 3.0 e CQC 3.0, que são veiculados exclusivamente pela internet após a exibição na TV, serão transmitidos via UOL. “Com a abrangência do UOL, estes programas, que já são queridos do público e campeões de audiência, ganharão ainda mais alcance e repercussão na Internet, tornando-os ainda mais atrativos para o mercado publicitário”, afirma Marcelo Mainardi, Diretor-Executivo Comercial da Band.
 
SOBRE O GRUPO BANDEIRANTES
O Grupo Bandeirantes de Comunicação é um dos maiores de produtores de conteúdo do Brasil. Com ampla atuação em plataforma multimidia, reúne quatro emissoras de televisão ( Band, Bandnews, Bandsports e Terraviva ), jornais (Metro e Primeiramão), emissoras de rádio ( Rádio Bandeirantes, Bandnews FM, Band FM, Nativa FM, Rádio SulAmerica Trânsito e Bradesco Esportes FM ) e portal de internet ( Band.com.br), além de atuar no segmento out of home com marcas como TV Minuto e TVO.  
 
SOBRE O UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, com mais de 6,3 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na Internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br