UOL e Discovery ampliam parceria e lançam Discovery Esportes, iniciativa exclusiva para a Internet


Pela primeira vez, a Discovery Networks cria um site voltado para o tema

O UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, dá continuidade à sua parceria de conteúdo com a Discovery Networks, líder em entretenimento baseado na vida real, e lança o Discovery Esportes (www.discoveryesportes.com).

O Discovery Esportes é o primeiro site da Discovery Networks voltado ao tema e está disponível, com exclusividade, no UOL. O objetivo do site é oferecer uma nova visão dos esportes: contar boas histórias, destacar esportes curiosos e novidades dos bastidores deste universo.

Para celebrar a parceria e divulgar o novo canal, foi elaborada uma campanha de mídia impressa que terá como foco o diferencial de conteúdo que o site oferece.

A parceria entre o UOL e a Discovery Networks teve início em 2008 e foi reforçada no ano passado, quando todo o conteúdo da Discovery passou a ser disponibilizado com exclusividade no UOL.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,2 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br    

Sobre a Discovery Communications
A Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é líder mundial em mídia baseada na vida real e possui 1,5 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 210 países. Com mais de 130 canais ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por meio de um portfolio, que inclui: Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site HowStuffWorks.com. Na América Latina e nos EUA, a Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH) distribui treze marcas para mais de 200 milhões de assinantes cumulativos em 34 territórios, com conteúdo adaptado a três idiomas. Na América Latina, a empresa distribui os canais: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, Liv, Travel & Living Channel (TLC), Discovery Home & Health, Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo, Discovery HD Theater, TLC HD e para audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos, distribui as marcas: Discovery en Español e Discovery Família.