Reportagem do UOL ganha Prêmio Vladimir Herzog


Reportagem sobre educação à distância nas cadeias vence na categoria internet

A reportagem "Depois que comecei a estudar, não vejo mais grades" (http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/07/10/depois-que-comecei-a-estudar-nao-vejo-mais-grades-diz-preso-de-sp-que-faz-pedagogia.htm), feita pela jornalista Camila Rodrigues para o UOL Educação (www.uol.com.br/educacao), foi premiada na categoria "Internet" do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, uma das premiações mais antigas e importantes do jornalismo brasileiro.

A matéria conta a história de detentos que, por meio da educação à distância, começaram a ter suas realidades transformadas. O projeto acontece na Penitenciária 1 de Serra Azul, a 300 km de São Paulo.

A edição 2012 do prêmio recebeu 545 inscrições. Nove foram premiadas nas categorias arte, especial, fotografia, internet, jornal, rádio, revista, TV documentário e TV reportagem. Outros oito trabalhos receberam menção honrosa.

Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, com mais de 6,3 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na Internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acesse www.uol.com.br.