UOL estreia nova homepage e nova logomarca


Conteúdo ganha mais destaque e canais ganham cores para facilitar a navegação

O UOL(http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da internet, acaba de reformular sua home page, que recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês e é vista mais de 40 milhões de vezes por dia. A partir desta terça-feira, 15 de janeiro, a página inicial do UOL ganha novo visual, com mais destaque para conteúdo e organização por cores para melhorar a experiência do internauta. Junto com a home, estreia também a nova logomarca do UOL, que também foi reformulada e ficou mais dinâmica e moderna.

Na nova home, os conteúdos passam a ser associados a cores, tornando mais fácil o acesso ao assunto favorito do internauta. Já adotaram o código cromático as áreas de Notícias (azul), Esporte (amarelo), Entretenimento (laranja) e Mulher (vermelho).

Assistir vídeos no UOL também será uma nova experiência. Com a nova home, é possível ver gols, documentários, desenhos e vídeos do público sem sair da página principal do portal. O internauta ainda terá a opção de assistir em tela cheia ou recorrer ao vasto acervo da TV UOL.

"A internet cresce rápido e exige dos portais respostas à altura. A nova home atualiza o projeto gráfico de 2011 com ênfase na valorização e organização das manchetes e fotos", afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.

As áreas de Jogos Online e Rádio UOL, dois campeões de audiência do portal, também foram reformuladas para uma navegação ainda mais fácil. Produtos como PagSeguro, UOLHost e Cursos Online também ganham destaque na home. E o assinante UOL pode acessar sua conta e os serviços exclusivos do Clube UOL na área de SAC, que passa a fazer parte da barra horizontal de navegação do portal.

A nova homedo UOL também apresenta novidades nos espaços publicitários. O primeiro deles é a nova solução para a barra de ofertas, que passa a ter textos e imagens maiores. "A mudança vem atender a uma demanda dos nossos anunciantes, que verificam melhores resultados quando podem mostrar os detalhes dos produtos", dizEnor Paiano, diretor de publicidade. Outra novidade é a estreia do formato 300x600, mais um diferencial para os anunciantes do UOL.


Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acessewww.uol.com.br.