No ar o Lado Bi, programa da Rádio UOL para o público LGBT


Um programa para dar voz a gays, lésbicas, transgêneros e também héteros, o UOL(http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da internet, lança um programa na Rádio UOL destinado ao público LGBT: o Lado Bi.

Apresentado pelo jornalista James Cimino e pelo designer Márcio Caparica, o programa vaitratar quinzenalmente de assuntos ligados à cultura e à cidadania da comunidade LGBT,de forma a mostrar oponto de vista dos gays em relação a essas questões,promovendo o diálogo e a integração com o público heterossexual.

A atraçãoabrirá espaço para entrevistas especiais com personalidades da TV, música, cinema, artes, política e religião, mas também terá música e batepapos descontraídos entre os apresentadores, que darão sua opinião sobre os acontecimentos, além de sugestões de eventos culturais, calendário de festas, fofocas e babados fortes do mundo das celebridades.

Já passaram pelo programa, as pastoras lésbicas Lanna Holder e Rosania Rocha. Elas comandam uma igreja evangélica inclusiva no bairro de Santa Cecília (São Paulo-SP), a Comunidade Cidade Refúgio, e contam no Lado Bi como se conheceram, os obstáculos enfrentados para estarem juntas, o preconceito em suas igrejas anterioreseabusos cometidos em terapias de "cura gay". Tem também um programa sobre O Lado Bi das Drogas em que o autor do livro "O Almanaque das Drogas", Tarso Araújo, e o sociólogo radicado em Berlim, Mauro Feola, discutem as combinações perigosas e alguns mitos sobre as diferenças do comportamento entre héteros e gays quando o assunto é droga.

Sobre a Rádio UOL

No ar desde 2000, a Rádio UOL é pioneira no segmento de web rádio no Brasil. Com estúdio próprio na cidade de São Paulo, já recebeu centenas de artistas dos mais variados estilos, para apresentações ao vivo e gravações de programas temáticos. Com cerca de 20 programas em atividade atualmente, abre espaço para a música sertaneja, jazz, pop, rock, gospel, heavy metal, raridades do soul e música erudita, além de promover discussões sobre esportes, humor, estilos musicais e até vida amorosa. A Rádio UOL possibilita ainda que o internauta ouça os últimos lançamentos musicais, monte playlists e faça buscas categorizadas por artistas, álbuns e músicas, além de navegar por todos os estilos.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acesse www.uol.com.br.