UOL Host passa a oferecer Microsoft SQL Server 2012 na nuvem


Empresas de todos os portes podem reduzir custos, especialmente em períodos de aumento de demanda

O UOL Host (http://www.uolhost.com.br), empresa de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL(http://www.uol.com.br), firma parceria com a Microsoft para oferecero Microsoft SQL Server 2012, servidor de banco de dados abrangente que permite acesso e gestão de grandes volumes de dados de qualquer lugar ou dispositivo.

Além do banco de dados compartilhado, os clientes agora podem contar com o servidor dedicado e exclusivo, configurado no computador do usuário e hospedado no UOL Cloud (http://www.uol.com.br/cloud). O Microsoft SQL Server 2012 permite a integração nativa com a plataforma de desenvolvimento e suporte ao ambiente Microsoft, e compatibilidade retroativa com versões anteriores do SQL Server.

De acordo com Rodrigo Albani de Campos, Diretor de Produtos UOL Host, a inclusão dessa solução de banco de dados no UOL Cloud significa otimizar a  gestão de dados das empresas, eliminando a necessidade e os gastos em manter ambientes físicos para atender demandas de serviços. “Com a disponibilização do Microsoft SQL Server 2012, nossos clientes têm à disposição toda a infraestrutura necessária para efetuar transações e gerenciar grandes volumes de dados com alto desempenho e a robustez que UOL Cloud oferece”, afirma Albani.

Uma grande vantagem para as empresas, especialmente para aquelas que têm períodos de grande demanda e necessidade de agilizar a entrega dos serviços, é a opção de fazer um contrato mensal ou por hora de uso do banco de dados, em que o cliente paga somente pelo tempo que utilizou a solução.

Para adquirir o Microsoft SQL Server 2012 hospedado no UOL Host é só acessar www.uolhost.com.br/sql2012/.

Sobre o UOL Host

É uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado em 2008, o UOL HOST é um dos principais players do mercado de hospedagem e registro de domínios do País.

O UOL HOST oferece soluções de Registro de Domínios, Hospedagem de Sites, Sistema para criação de Loja Virtual, Loja de Aplicativos, Revenda de Hospedagem e Cloud Computing, entre outros serviços, com a confiabilidade e a escalabilidade de uma moderna infraestrutura de TI, composta por uma das maiores redes de Data Centers da América Latina.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOLDIVEO). Acesse www.uol.com.br.