Prêmio Folha UOL de Mídia anuncia finalistas


O UOL(http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, e a Folha de S.Paulo (http://www.folha.com.br), maior jornal do país, promovem a 3ª edição do Prêmio Folha UOL de Mídia (http://www.premiofolhauol.com.br), que vai revelar os melhores profissionais de mídia do ano, escolhidos por quem confere de perto o resultado das campanhas: o anunciante. A festa de premiação acontece no dia 25 de junho no HSBC, em São Paulo, para cerca de 2 mil convidados.

Neste ano, quatro diretores de mídia concorrem ao prêmio, com cinco campanhas: Carla Durighetto, da AlmapBBDO, por duas campanhas da Havaianas, “Bolota” e “Posto 10”; Fábio Urbanas, da AlmapBBDO, pela Volkswagen, “Novo Fusca. O Carro Voltou”; Rafaela Queiroz, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, pela Skol 360°, “Gerúndio”; Vinicius Loschiavo, da Giovanni+Draftfcb, com a SKY, “Mansão”. Eles concorrem aos troféus de 1º, 2º ou 3º lugar.

A pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, traz uma metodologia inovadora. No primeiro momento, foram entrevistados profissionais de planejamento de mídia das principais agências de publicidade do país. Eles indicaram as campanhas espontaneamente, e só não podiam citar aquelas realizadas pela própria agência. Com base nessas entrevistas, o instituto chegou as cinco campanhas mais citadas. Elas foram submetidas, na segunda fase, à escolha dos profissionais de marketing das maiores empresas anunciantes do país, que decidiram os vencedores.

Assim, o prêmio se diferencia do modelo tradicional em que as agências concorrem inscrevendo seus melhores cases e a definição é de um júri.

 

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acesse www.uol.com.br.

Sobre a Folha de S.Paulo

Fundado em 1921, é o jornal mais influente do Brasil, e desde a década de 80, o jornal mais vendido do país entre os diários nacionais de interesse geral. O crescimento foi calcado nos princípios editoriais do Projeto Folha: pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência. Outras características da Folha são a preocupação com o didatismo e a insatisfação com o produto, o que alimenta uma crise permanente na busca por fazer um jornal sempre melhor para o leitor. Organizado em cadernos temáticos diários e suplementos, conta ainda com um núcleo de revistas especializado, responsável pela publicação de títulos de sucesso que acompanham o jornal, como as revistas Serafina, sãopaulo, Lugar e o Guia Folha. As editorias são diversificadas e interessantes, informando e entretendo o leitor na medida certa. Foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a adotar a figura do ombudsman e a oferecer conteúdo on-line a seus leitores.