UOL bate recordes de audiência em sua cobertura sobre as manifestações pelo país


 

As reportagens sobre as manifestações originadas na internet e que levaram a população a uma onda de protestos por todo o Brasil renderam ao UOL(http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da internet, dois de seus melhores índices históricos de audiência. A homepage alcançou mais de 46 milhões de pageviews em um dia (terça-feira, 18 de junho), segundo dados apurados entre 17 e 23 de junho pela Omniture, empresa líder mundial em métricas para a internet.

O canal UOL Notícias registrou números expressivos, com aumento de mais de 500%, comparado com a média diária do ano. O portal móvel bateu recorde em visitas no dia 21 de junho (sexta-feira), e teve alguns dos seus melhores índices de visitantes durante a semana de manifestações. Já o tráfego via rede social cresceu cerca de 50% em relação à média diária também em seus dispositivos móveis.

“Se as redes sociais foram importantes na mobilização dos manifestantes, ficou claro que os portais se consolidaram como referência de informação confiável, isenta e atualizada do que acontecia pelo país. E o UOL, como líder da audiência entre os portais de conteúdo do Brasil, assumiu seu protagonismo, com conteúdo lido, visto e compartilhado por milhões”, afirma o diretor de Conteúdo Rodrigo Flores.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de pageviews todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOLDIVEO). Acesse www.uol.com.br.