UOL conquista ".uol"


Empresa é aprovada pelos critérios rígidos do ICANN e poderá utilizar novo sufixo de domínios

O UOL(http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, anuncia que a operação do sufixo .uol foi aprovada pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), entidade para administração dos domínios da internet. Neste cenário, o UOL é a primeira empresa brasileira de internet a ter um Top level Domain (TLD).

Um Top Level Domain é o que aparece no final de um endereço de internet (como ". com", “.com.br", ".org" ou ".net"). O crescimento da internet aumentou a necessidade de mais nomes "de alto nível", levando à inclusão de cidades, países, regiões e organizações como TLDs.

Segundo Ricardo Dutra, diretor de Marketing do UOL, além das vantagens técnicas e de segurança de informação na nova estrutura de domínios, ter seu próprio sufixo de domínios confere às companhias aprovadas credibilidades, exclusividade e inovação. “Ganharemos em maior exposição da nossa marca e reforçamos nosso posicionamento como uma empresa pioneira na internet. Além disso, o registro de domínios .uol nos permitirá ser reconhecidos internacionalmente e facilitará acesso aos sites hospedados no UOL,”, destaca Dutra.

Para conseguir a aprovação do domínio, o UOL foi submetido a uma rigorosa avaliação de vários aspectos, como capacidade técnica e financeira, entre outras. No Brasil, apenas algumas empresas tiveram a aprovação até o momento. Além do UOL (.uol): Bradesco(.bradesco), Itaú (.itau), Natura (.natura) e Vivo(.vivo).

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de pageviews todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOLDIVEO). Acesse www.uol.com.br.