Mônica comemora 50 anos estreando novo site exclusivo no UOL


Site foi totalmente reformulado, traz conteúdo em vídeos, interação com redes sociais, possibilidade de navegação por personagem e muito mais

 

São Paulo, 7 de outubro de 2013– Para festejar os 50 anos da Mônica, a Mauricio de Sousa Produções estreia um site com conteúdos inéditos e exclusivos no UOL(http://www.uol.com.br). Uma parceria que representa a união damaior empresa brasileira de conteúdo e serviços da internetcom o maior estúdio do continente Sul Americano.

Assim, o UOL reforça o vínculo com uma geração que praticamente aprendeu a ler folheando as histórias dos personagens criados por Mauricio de Sousa. E ainda oferece conteúdo de alta qualidade para os fãs das revistas da Turma da Mônica Jovem. Além disso, abre inúmeras possibilidades para anunciantes. Entre elas, ações simultâneas envolvendo tanto propriedades do UOL quanto da Mauricio de Sousa Produções (MSP).

O projeto do novo site foi elaborado ao longo de um ano e teve planejamento e layout criados pela MSP e arquitetura e desenvolvimento da Clarté. O site é simples e intuitivo para que toda a família possa navegar tranquilamente em suas páginas e menus.

Na homepage, destaques para HQs, Jogos e Vídeos, além de janelas diretas para Notícias (Diário do Limoeiro), Produtos, Lojinha da Mônica, Mônica Toy, ClimaKids Turma da Mônica e canais oficiais nas mídias sociais com atualização em tempo real. Outra inovação importante é a navegação por personagem, com um menu visual e intuitivo que traz todos os personagens de Mauricio de Sousa e link direto para o conteúdo de cada um deles.

Entre os destaques, a possibilidade de filtrar e ler as historinhas de acordo com o personagem selecionado, vídeos, crônicas do Mauricio, Fanart (seção exclusiva para os fãs-artistas da Turminha), conteúdo para download como wallpapers inéditos, agenda de todos os espetáculos da Turminha em cartaz por todo o Brasil, perfis dos quase 100 personagens.

Em uma segunda fase, que deve acontecer em breve, será lançada a versão institucional do site. Com informações sobre a história e a estrutura da MSP.

 

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOLDIVEO). Acesse www.uol.com.br.

Sobre Mauricio de Sousa Produções

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.