Placar UOL lança raio-x do desempenho de times e jogadores em tempo real


 

São Paulo, 10 de outubro de 2013 – A partir desta, no duelo entre Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão, o Placar UOL, a partir de uma associação com a Stats, passará a veicular os dados obtidos por um sofisticado sistema que monitora o movimento de todos os jogadores ao longo de uma partida. Usado por todos os times da NBA, a liga de basquete americana, esse produto é inédito entre os sites brasileiros.

Entre os detalhes da partida, ele traz “mapas de calor”, em que câmeras especiais apontam por onde cada atleta se movimentou no campo – com direito a uma cartela de cores que indica os locais onde o atleta mais passou no gramado. Dá para ver lado a lado a movimentação de cada jogador.

Já em “mais rápidos”, um velocímetro deixa claro qual foi a velocidade máxima atingida por cada um. A ferramenta permite também que o internauta saiba quantas arrancadas foram realizadas por cada integrante das duas equipes. É possível, ainda, visualizar a evolução da velocidade média dos dois times a cada período de cinco minutos de jogo. Com direito a indicação do mais rápido em campo (velocista) e do mais lento (tartaruga). 

No ícone “quem correu mais”, o Placar UOL aponta quem é o “maratonista” e quem é o “poste” da partida. Ele dá a distância percorrida por cada jogador e faz a comparação entre os atletas dos outros times. Individualmente ou no geral, é possível dizer quem mais se esforçou e correu em campo e quem andou demais e só viu a bola passar. Em “posse de bola”, há um gráfico que compara qual time domina a partida analisando a evolução da posse de bola a cada 5 minutos de jogo.

Por fim, em “raio-X”, é possível analisar cada atleta reunindo dados do mapas de calor, da quantidade de passes certos e errados e da velocidade e distância percorridas para montar um raio-X com a ficha técnica do jogador durante a partida.

As informações estarão disponíveis em alguns dos principais jogos de futebol e em tempo real noUOL(http://www.uol.com.br).

 Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL HOST e UOLDIVEO). Acesse www.uol.com.br.